Por Rebeca Souza

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entre os dias 29 e 31 de agosto, promove o II Congresso Hegel em Diálogo, com o tema “o próprio tempo apreendido em pensamento” – Hegel hoje. O evento será realizado no auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus central da UFRN.

​Organizado pelo Departamento de Filosofia da Universidade (Defil) e pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPgFIL), o congresso conta com a participação de pesquisadores de diferentes instituições do Brasil e um convidado internacional.

O objetivo do evento é apresentar e debater a importância do pensamento de Hegel em diferentes áreas da filosofia, como a metafísica, a semântica, a epistemologia, a filosofia prática, a filosofia política e a estética. O congresso visa proporcionar o estudo crítico hegeliano e a discussão de problemas filosóficos atuais e a exploração das interfaces existentes entre o debate filosófico contemporâneo e o pensamento de Hegel.

PROGRAMAÇÃO CONGRESSO HEGEL

O evento prevê três tipos de atividades, que envolvem discentes, pesquisadores e professores:
I) Apresentação de comunicações pelos alunos, seguidas por debate.
II) Sessões de palestras, nas quais cada palestrante terá um debatedor.
​III) Palestras do convidado de excelência.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento (29), pelo SIGAA > Extensão > Eventos. A programação completa está disponível no site oficial do congresso: https://hegelnatal2018.weebly.com/ .

Mais informações pelo e-mail: hegelnatal2018@gmail.com