Por Rebeca Souza

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entre os dias 29 e 31 de agosto, promove o II Congresso Hegel em Diálogo, com o tema “o próprio tempo apreendido em pensamento” – Hegel hoje. O evento será realizado no auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus central da UFRN.

?Organizado pelo Departamento de Filosofia da Universidade (Defil) e pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPgFIL), o congresso conta com a participação de pesquisadores de diferentes instituições do Brasil e um convidado internacional.

O objetivo do evento é apresentar e debater a importância do pensamento de Hegel em diferentes áreas da filosofia, como a metafísica, a semântica, a epistemologia, a filosofia prática, a filosofia política e a estética. O congresso visa proporcionar o estudo crítico hegeliano e a discussão de problemas filosóficos atuais e a exploração das interfaces existentes entre o debate filosófico contemporâneo e o pensamento de Hegel.

PROGRAMAÇÃO CONGRESSO HEGEL

O evento prevê três tipos de atividades, que envolvem discentes, pesquisadores e professores:
I) Apresentação de comunicações pelos alunos, seguidas por debate.
II) Sessões de palestras, nas quais cada palestrante terá um debatedor.
?III) Palestras do convidado de excelência.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento (29), pelo SIGAA > Extensão > Eventos. A programação completa está disponível no site oficial do congresso: https://hegelnatal2018.weebly.com/ .

Mais informações pelo e-mail: hegelnatal2018@gmail.com