PROEX / UFRN

A Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex) promove nesta quarta-feira (29), às 9h, uma mesa-redonda sobre o Trilhas Potiguares. A atividade faz parte das comemorações dos 50 anos da pró-reitoria.

Para falar sobre o projeto, que teve sua última edição realizada em 2019, participam o professor Breno Guilherme de Araújo Tinoco Cabral, que coordenou o Trilhas Potiguares entre 2015 e 2015 durante sua gestão como pró-reitor adjunto de extensão; a professora Eriama de Araújo Hackradt, que coordenou a ação entre 1998 e 2018; o coordenador da Agência Fotec, Itamar de Morais Nobre, que também coordenou o Comtrilhas entre 2009 e 2019, e Hilca Maria Honorato dos Santos, que é diretora da TV Universitária.

Como mediadores, estarão o professor Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho, atual pró-reitor da Proex, e Ricardo Diego Rimenez Gurgel da Fonsêca, servidor da pasta. Para Edvaldo, o Trilhas tem um “papel importantíssimo no Estado”. “Os nossos alunos, junto com os coordenadores, vão até as cidades desenvolver atividades que estão voltadas para o desenvolvimento, seja na educação, na cultura, na área da saúde. Ou seja, em diversas áreas de conhecimento e que são construídas com a população de cada uma dessas cidades”, afirma.

A mesa-redonda será virtual, por meio do Google Meet, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo SIGAA. O link já está disponível: https://meet.google.com/xeu-xwib-jdx

Sobre o projeto

O Trilhas Potiguares nasceu em 1996 para fortalecer ainda mais um dos pilares da universidade pública: a extensão. Levando o conhecimento acadêmico para as pequenas cidades, o projeto integrava anualmente o que era ensinado nas salas de aula aos cotidianos dos municípios. Na última edição, em 2019, 24 cidades participaram do projeto. Com a pandemia, o Trilhas Potiguares foi descontinuado temporariamente.