Projeto de extensão da Escola de Música participa do evento desde 2008

A XXIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), também conta com uma programação que valoriza a produção musical do estado. O grupo Potibones, formado por professores e alunos da Escola de Música (EMUFRN), apresentou-se, hoje, 25, no polo da Capela. A trilha sonora contou com músicas regionais e outros clássicos, como Tom Jobim.

O soprar dos trombones emite não somente uma melodia que valoriza o Rio Grande do Norte, como também revela a dedicação dos envolvidos no projeto em levar ao público externo à universidade o melhor do repertório potiguar. “O Potibones existe desde 2008 com o objetivo de divulgar a música brasileira, em especial a nordestina”, explica Gilvando Pereira, professor da EMUFRN e um dos integrantes do grupo.

Este é o nono ano do projeto de extensão, que conta com quatro trombonistas e um percussionista. Durante esses anos, o grupo rompeu as barreiras da sala de aula, chegando, até mesmo, a participar, ano passado, do XVI Festival Nacional de Trombonistas, em Brasília. O grupo participou da programação da Cientec deste ano. Para conferir mais do projeto, que mantém agenda bastante ativa de apresentações em todo o estado, basta acompanhar o grupo pelo Facebook (facebook.com/potibones).