Foto: Gabriel Leite

Literatura para além da quarentena: Conceição Evaristo e as diversas formas de resistência humana é uma ação educativa que ocorrerá remotamente seguindo as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

O Departamento de Letras da UFRN promove nesta quinta-feira (10),  evento  sobre a literatura e as formas de resistência em meio a pandemia, seguido de uma fala no formato palestra interativa acerca da obra de Conceição Evaristo, dando foco ao livro ‘Olhos d’água’; interpretações possíveis, acompanhadas do traçar da simetria da obra poética com a realidade vivida em 2020. 

“Literatura para além da quarentena: Conceição Evaristo e as diversas formas de resistência humana” tem como objetivo principal o encerramento do semestre emergencial 2020.6 de forma concisa e acolhedora, promovendo debates entre professores e alunos acerca da obra literária de resistência de Conceição Evaristo e viabilizar reflexões subjetivas, coletivas e artísticas sobre o momento de crise vivido pelo mundo e a arte.

Para participar, os interessados podem acompanhar a realização através do canal do Youtube do Departamento de Letras, chamado “Linguagem na Lata”. O Linguagem na Lata tem por finalidade promover a disseminação de conhecimentos relativos à área de Letras e Linguística, e pretende também ser uma forma de ação social do corpo docente do Departamento de Letras da UFRN para não apenas despertar o interesse de um público mais amplo por questões de linguagem, mas também para combater a desinformação, promovendo, assim, a valorização da universidade pública e gratuita, essencial para a edificação de uma sociedade pensante e crítica. A ação contará com a presença da Profª. Drª. Jaqueline Castilho.

Para conseguir horas complementares, os estudantes podem clicar aqui para a inscrição no evento.