(Foto: Reprodução)

Ação do projeto de extensão “Tela Livre” voltará a permitir a experiência cultural no ambiente do Decom

Por Vini Leão

De volta à ação, o “Cine Livre” exibe nesta quinta-feira (9) “Cinema Paradiso”, filme franco-italiano de 1988. A película escolhida é um gênero de comédia, escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore. A entrada para este encontro com o cinema é livre para todos os públicos e gratuito e está marcado para às 14 horas no Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Cine Livre” é um evento desenvolvido no Decom, através do projeto de extensão “Tela Livre”, que possibilita a exibição de produções audiovisuais (filmes, séries e programas de televisão, etc.).  O objetivo é trazer para o público a experiência cultural e a discussão sobre os mais diversos temas abordados que sejam de relevância para a sociedade e contribuam para o pensamento crítico.

O “Tela Livre” surgiu em 2010 sob orientação do professor Ruy Rocha e tem o intuito de permitir a experiência e desenvolvimento de habilidades dos alunos do Curso de Comunicação Social (Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda). Neste sentido, são desenvolvidas atividades relativas às práticas mercadológicas, como reportagem, produção em televisão, assessoria de comunicação, edição de vídeos, divulgação publicitária, entre outros

Os discentes que pretendem participar ativamente do projeto são introduzidos em oficinas que são ministradas por docentes e profissionais da área de comunicação e, também, pelos próprios alunos que possuem experiência no âmbito do mercado de trabalho.