Imagem: Reprodução/Instagram Manuela D'Ávila
A Obra “Revolução Laura” terá uma sessão de autógrafos no auditório da Reitoria da UFRN em sua noite de lançamento.

 

Por Yasmin Alves

“Revolução Laura: Reflexões sobre maternidade e resistência” é o nome do mais novo livro da jornalista Manuela d’Ávila. A obra mostra a relação entre Manuela e a filha, Laura, durante os anos de 2017 e 2018, nos quais a autora assumiu a responsabilidade de concorrer aos cargos de presidência e vice-presidência do Brasil.

Além de candidata, durante o período eleitoral, a mulher também era mãe de uma menina de dois anos que necessitava de atenção e colo materno, fato no qual, muitas vezes, não era levado em consideração ou, até mesmo, respeitado pela sociedade em seu percurso pelo país. Mas, tais fatores fizeram com que houvesse um autoconhecimento e fortalecimento de quem Manuela realmente é, trazendo na obra um diálogo sobre aprendizados e acolhimentos durante a trajetória.

A produção literária também aborda temáticas sobre privilégios, lutas, direitos, liberdade e, principalmente, sobre empoderamento feminino no recorte de tempo da obra. Por isso, Laura é revolução em sua vida, pois a fez construir forças para enfrentar uma sociedade machista ao seu lado. As meninas como Laura me motivam. Que elas pisem sobre o machismo. E tenham o mundo todo para desbravar”, diz a jornalista.

Lançamento do livro e sessão de autógrafos em Natal

“Filha, você me ensina a ser feliz quando não tenho controle de nada. Você me salva sendo amor em tempos de ódio. Obrigada.” – Manuela d’Ávila.

Na próxima sexta-feira (29), no auditório da Reitoria da UFRN, acontecerá o lançamento da obra “Revolução Laura: Reflexões sobre maternidade e resistência”, com uma sessão de autógrafos e um bate-papo com Manuela, restrito àqueles que conseguiram o ingresso do evento no site da Sympla.

Programação

18h30 às 19h30 – Sessão de Autógrafos

19h30 – Bate papo com Manu (Para acesso ao bate papo é necessário inscrição e apresentação do ingresso no Sympla)