O Gambiarra Cineclube, em parceria com a distribuidora Descoloniza Filmes, irá apresentar a estreia do aclamado documentário “AMANHÔ em Natal/RN. A sessão especial será acompanhada de uma conversa com os convidados Carlos Segundo e Ariane Mondo. O evento ocorrerá no próximo sábado (16), às 14h, na Pinacoteca Potiguar com entrada gratuita.

“AMANHÔ é um documentário que retrata universos sociais distintos separados pela Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte. O filme mergulha nas vidas de crianças dos dois lados da barragem em 2002, abordando suas atividades cotidianas, sonhos e aspirações para o futuro. Vinte anos depois, o diretor Marcos Pimentel retorna e reencontra os irmãos Júlia e Christian, revelando as transformações que ocorreram não apenas em suas vidas, mas também no Brasil durante esse período.

O Gambiarra Cineclube, conhecido por sua missão de democratizar o acesso à produção cinematográfica e promover a acessibilidade sociocultural, traz essa estreia inédita para Natal. O projeto visa estimular discussões estéticas, visuais e sociais a partir das obras exibidas, fomentando um ambiente de reflexão crítica e criativa.

A sessão de sábado inaugura um ciclo de sessões na Pinacoteca Potiguar. | Foto: Reprodução/ Descoloniza Filmes

Marcone Soares, membro organizador da equipe do Gambiarra Cineclube, destaca a importância da sessão de “AMANHÔ e a estreia do filme no estado do Rio Grande do Norte: “Além de abordar temáticas relevantes, como os encontros e desencontros da sociedade brasileira, a sessão também chama a atenção para a necessidade de ampliar o acesso à produção audiovisual brasileira em território potiguar. O apoio da Secretaria de Cultura/Fundação Capitania das Artes da Prefeitura do Natal através da Lei Paulo Gustavo é fundamental para viabilizar iniciativas como essa, que promovem a democratização da cultura e o diálogo entre realizadores e o público”, destaca.

Esta sessão especial de “AMANHÔ promete ser uma experiência enriquecedora e provocativa para todos os participantes. A realização de exibições como essa fortalece a promoção de acesso à cultura gratuita e de qualidade.  Para mais informações, acesse @cinegambiarra.