Fábio Farias Figueiroa fala sobre o Jornalismo e a internet. (Foto: Andrielle Mendes)
Novas possibilidades no jornalismo é o tema da primeira atividade de capacitação realizada pela Fotec nesse semestre.

Por Michelle Ariany

Na manhã desta segunda-feira a Agência Fotec deu início ao Ciclo de Comunicação e Extensão 2019 para a equipe e novos alunos voluntários. Na primeira atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com Fábio Farias Figueiroa abordando as novas possibilidades do jornalismo na era da hipercomunicação.

O jornalista, empreendedor e especialista em inboud Marketing, relatou os desafios encontrados ao longo de sua carreira que passa desde o jornalismo impresso, órgãos públicos, grandes empresas até aos portais online e o marketing digital. Além disso, Fábio frisou a responsabilidade social da nossa profissão e a importância do jornalismo para a atualidade, “estamos na era da desinformação e sem cidadãos bem informados, não temos Democracia (…) Por isso, o jornalismo nunca foi tão necessário”, disse Fábio Farias.

Empreender para o especialista é uma forma de ofertar consolidar a democracia e tornar a profissão sustentável, com boas condições de trabalho e remuneração. Disponibilidade, paciência e determinação adjetivaram a fala do jornalista que exemplificou com sua experiência na Fotec em 2007 e encorajou aos alunos presentes a criarem o seu espaço e aproveitarem todas as possibilidades ofertadas pela universidade.

Fábio conta sua experiência na Fotec em 2007 (Foto: Andrielle Mendes)