Por Jefferson Bernardino

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da UFRN, em parceria com o projeto “Eu Sou do Amor”, está recebendo doações de livros durante todo esse mês de outubro. A campanha de arrecadação se encerra no próximo dia 31 e acontece como parte da comemoração da Semana do Livro e da Biblioteca, promovida pela BCZM, e que acontece entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro. O objetivo é arrecadar livros para as bibliotecas contempladas pelo projeto, formando as “Bibliotecas Eu sou do Amor”.

Os livros doados devem ser literários como, por exemplo, clássicos nacionais e internacionais, livros infanto-juvenis, gibis e biografias. Quem se sentir interessado em contribuir pode fazer isso na entrada da biblioteca, em seu hall, depositando o livro em uma caixa que está alocada ao lado do painel do projeto. O lugar dispõe de algumas informações especiais sobre o projeto, sendo assim um ótimo lugar para quem deseja conhece-lo melhor.

O “Eu sou do Amor” tem por objetivo chegar as cidades, mapear as suas carências, encontrar projetos que trabalhem em prol do bem-estar da população e, a partir dessa identificação, atuar junto a eles oferecendo ajuda para idosos, crianças, animais, órfãos, e demais pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. “A proposta do projeto, voltado às bibliotecas, configura-se em transformar os espaços já existentes em ambientes que o amor esteja presente em todos os cantos, de modo que os usuários ao tocarem, lerem ou simplesmente entrarem na biblioteca se sintam contagiados pelo mundo encantado da leitura”, afirmam os seus organizadores.

A Semana do Livro e da Biblioteca também contará com uma programação especial com palestras e cursos, tendo como tema central de debate “A ética na pesquisa científica”. As inscrições podem ser realizadas através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), no local destinado a visualização de cursos e eventos, dentro da aba Extensão. As vagas são limitadas.

Deseja conhecer melhor o projeto “Eu Sou do Amor”? acesse: http://eusoudoamor.com.br/home/