Elis Lopes

Por Elis Lopes

Desenvolvimento e aprimoramento em fontes de energia renováveis. Essa é a proposta que o Criação, grupo de pesquisa e inovação do Departamento de Engenharia de Produção, traz para esta 24ª edição da Semana de Ciência Tecnologia e Cultura – Cientec da UFRN.

O grupo desenvolve pesquisas com energias alternativas, sobretudo a eólica e solar, dando ênfase a criatividade e inovação de produtos. E neste ano, nos estandes 61 e 62 do pavilhão 4, o grupo trouxe a proposta de dois tipos de energia: a eliotérmica e eólica. Por meio de maquetes, os alunos demonstraram, de forma lúdica, como se dá o processo de conversão de energia.

O grupo foi criado em 2010, dando início a suas atividades de pesquisa e desenvolvimento apenas em 2011. Coordenado pelo professor Mário Gonzalez, do departamento de engenharia de produção, a equipe é composta por alunos de diversos cursos de graduação, como engenharia elétrica, engenharia de produção, tecnologia da informação (TI), meteorologia, designe e publicidade, além de estudantes de pós-graduação. A variedade de áreas condensadas em um só conjunto, constituem um caráter multidisciplinar ao grupo.

O objetivo do grupo é promover a prática das ideias, ou seja, demonstrar as pesquisas de forma materializada e estimular a criação, entre os alunos, de novos projetos.

MAIS INFORMAÇÕES

Para saber mais sobre as atividades realizadas na Cientec e no CBEU, continue acompanhando a Fotec nas redes sociais.

Instagram: @fotec (https://www.instagram.com/fotec/)
Facebook: https://pt-br.facebook.com/AgenciaFotec/

Confira a programação completa da Cientec em: https://bit.ly/2MzIMGq