Acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 15h, mais uma edição do projeto Tempo de Reciclagem, organizado pelo Departamento de Engenharia da Produção da UFRN. Promovido pelo Laboratório de Sustentabilidade, o evento é aberto não somente à comunidade acadêmica, mas também ao público externo.

Com ações que acontecem mensalmente, o projeto traz à tona a percepção de reciclagem criativa, mostrando que é possível consertar ou dar novo uso a objetos que aparentemente não tinham mais utilidade e estavam destinados ao lixo. Os interessados em participar podem trazer os itens e, no Laboratório de Sustentabilidade, a equipe fará um estudo sobre eles, a fim de encontrar a melhor maneira de reutilizá-los.

O professor Júlio Rezende, coordenador da proposta, explica como a ideia pode contribuir para a conscientização ambiental, bem como para a geração de novas competências na área da sustentabilidade. “O Tempo de Reciclagem ajuda a irradiar na UFRN uma percepção melhor acerca da sustentabilidade e da reciclagem. As ações desenvolvidas são o ponto de partida para reflexões e busca de soluções criativas quanto à destinação dos resíduos”, afirma.

O coordenador também ressalta que, por se tratar de uma atividade realizada no campo da Engenharia de Produção, ela também pode colaborar para o desenvolvimento de perfis empreendedores que encontram na reciclagem a oportunidade de criar novos produtos.

Ocorrendo sempre em uma quarta-feira do mês, no Laboratório de Sustentabilidade da UFRN, as próximas edições já têm data marcada: 19/07, 23/08, 13/09, 18/10 e 08/11.

Para mais informações, é só acessar o blog: http://sustentabilidadelab.blogspot.com.br