Acontece nesta segunda (30), o primeiro “Seminário sobre a inserção curricular na UFRN”. O evento, que ocorre no Departamento de Educação Física, tem por objetivo discutir acerca das formas de ensino no nível superior, sobretudo no que diz respeito à extensão.

A questão norteadora da reunião é a discussão a respeito da inserção da extensão na curricularização, ou seja, busca-se criar uma metodologia a fim de inserir a extensão dentro do projeto pedagógico dos cursos.

O evento iniciou-se por volta das nove da manhã, com mesa de abertura e prosseguiu com apresentação e discussão acerca do tema central, com ênfase para as propostas levantadas pela UFRN. Estavam presentes na reunião professores convidados de outras instituições, membros da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) além da Pró-Reitora de extensão, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes.

Trabalhado e idealizado há mais de uma ano, o projeto propõem a inserção de 10% de extensão na carga horária de todos os cursos das instituições públicas nacionais até 2019. Além de oferecer uma maior possibilidade de programas de extensão aos alunos, essa proposta gerará uma forma de ensino aplicado aos discentes.