Foto: Everton Félix

Por Everton Félix

O último dia da 4ª edição do CUCCA (Circuito Universitário de Comunicação, Cultura e Arte), organizado pelo DCE da UFRN, teve início com a feira do Kbeça, onde a cultura potiguar teve ênfase com artesanatos regionais, artigos religiosos além de bordados e outros itens feitos manualmente promovendo a diversidade, liberdade e anti racismo. A parte das refeições ficou bem abastecida com churrasco, bebidas, e pipoca.

Foto: Everton Félix

No palco Nossa Arte é Resistência, A Casa do Rock trouxe suas principais bandas convidadas, começando com a banda Caridea, originada inicialmente na própria Casa do Rock em Parnamirim. A banda apresenta um estilo de rock Indie alternativo, com letras focando em relações humanas como amor e amizade. Em seguida, o conjunto musical Jxvxns e seu estilo mais emocional de ritmo pesado, cujas letras focavam em desilusões, decepções e a vida agitada na cidade, trouxe um ritmo mais elétrico mesclado com sentimento de reflexão e otimistas.

Foto: Everton Félix

As bandas de rock em seguida deram lugar a Gracinha e seu pop indie, com letras melódicas e ritmo lento. Logo após, veio Lukas Lemos trazendo um forró; seguido pelo funk e desktop com Felipe Santello para agitar o palco. O evento se encerrou com Jennify, Taj Ma House e a atração principal, MC RB KBLZ.

Em meio aos intervalos das apresentações, a Coordenadora Geral do DCE da UFRN, Stefany Kovalski, falou sobre a importância do evento pra universidade. Segundo Stefany, a UFRN é um espaço livre de machismo, homofobia e racismo e cabe aos estudantes da instituição apropriarem-se e trazerem cultura ao espaço.