Por Rute Souza

Com o intuito de sensibilizar a população sobre a questão do lixo, os projetos sociais Asmap e Reciclamar recrutam voluntários para realizar uma ação de limpeza na praia de Miami, em Areia Preta, no próximo sábado, 14, a partir das 8h. 

Em geral, as praias de Natal vêm sofrendo com a poluição em massa. Canudos, copos e garrafas plásticas fazem parte do cenário litorâneo da cidade, o que ameaça o ecossistema do mar e a vivência da sociedade nesse ambiente. Em Miami não é diferente, as poucas lixeiras espalhadas pela areia parecem não ser suficientes para armazenar o lixo produzido pela população

O organizador do movimento, Julianderson Pereira da Silva, destaca a importância da comunidade se unir para melhorar a relação entre o ser humano e a natureza. “A praia de Miami, hoje, é um dos grandes polos de encontros de várias culturas. Então o que está faltando é uma estrutura melhor de captação do lixo e uma capacitação para os barraqueiros poderem ter noção de como é grave esse lixo na praia. A ação também servirá como educação ambiental para todos os presentes. O intuito maior é fazer a conscientização que a praia tem que estar limpa para termos um ambiente seguro” 

Entre as recomendações estão:

-Ir com camisa de proteção solar;
-Passar protetor solar;
-Levar água e lanche;
-Ir de boné;

Para ser voluntário, basta comparecer no dia e contribuir na limpeza da praia e aproveitar gratuitamente um aulão de Surf, Bodyboard e Jiu-Jitsu! 

Mais informações:

(84) 99151-5376 – Julianderson
(84) 98638-1992 – Lana

A ação se inicia às 8h na praia Miami. Foto: Divulgação