Por:  Jason Nascimento

Visando temas como descarte consciente, reciclagem e desenvolvimento sustentável a semana Lixo Zero, promovida pelo Instituto lixo zero Brasil e organizada no Rio Grande do Norte pelo coletivo RN Lixo Zero ocorrerá dos dias 7 à 13 de novembro pela segunda vez no estado e já conta com uma equipe ativa de voluntários fora e dentro das redes sociais.

Divulgação publicada pelo coletivo RN Lixo Zero. 

O coletivo é responsável por nortear as ações a serem tomadas com a sociedade civil e vem alcançando êxito nas suas últimas metas, como os mutirões de limpeza, oficinas de compostagem e palestras que foram trabalhadas no ano anterior e com certeza darão as caras em 2022.

Mas com um tema tão vasto e abundante é natural que novas ideias surjam no decorrer do mês, por isso é importante salientar que qualquer pessoa pode participar das ações e colaborar com a preservação do meio ambiente. Para isso basta inscrever-se através do link na bio da rede social do coletivo, o Instagram rnlixozero. As inscrições vão até o dia 31/10, mas podem ser prolongadas de acordo com a demanda e necessidade apresentadas pelo coletivo.

Divulgação publicada pelo coletivo RN Lixo Zero. 
Apesar da semana RN Lixo Zero ter previsão de encerramento para o dia 13 de novembro, é sempre fundamental relembrar que as ações e atividades propostas para essa semana específica podem e devem ser realizadas durante outros momentos do convívio social para que o aprendizado de fato tenha válido a pena. Ajudar o meio ambiente também é melhorar a vida da gente.