Por: Lucas Targino

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PROGESP/UFRN) promoverá através do programa Viver em Harmonia – Qualidade De Vida no Trabalho da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), de 04 a 27 de outubro, a XI Edição do Mês do Servidor. O tema dessa edição será “Ressignificando o Olhar – Para o Corpo, a Mente, o Meio Ambiente e o Trabalho”. As inscrições para algumas das atividades são feitas online, através do SIGRH. A cerimônia de abertura ocorre na próxima quarta-feira (05), às 9h, no Auditório Otto de Brito Guerra – Reitoria.

Imagem de divulgação

A programação contará com palestras, mostras de produtos, apresentações musicais, lançamento de vídeos, workshops, atividades esportivas e recreativas voltadas para a comunidade de funcionários da UFRN. Um dos destaques dessa edição é a Trilha do Baobá, na Escola Agrícola de Jundiaí. 

Após dois anos de atividades remotas por conta da pandemia do COVID-19, as expectativas pelo retorno das ações do Mês do Servidor são altas. “Eu acho que o servidor está com saudades desse momento de celebração presencial e eu estou com boas expectativas em termos de adesão e principalmente de receptividade”, declara Gilvania Morais, diretora da DAS. “Já temos turmas lotadas e sem cadastro reserva. Já tivemos que abrir outras turmas em outros dias devido à demanda”, informa Áurea Nascimento, chefe do programa de Qualidade de Vida no Trabalho. 

De acordo com Gilvânia Morais, o tema “Ressignificando o Olhar – Para o Corpo, a Mente, o Meio Ambiente e o Trabalho” tem como objetivo ajudar a redefinir a visão do servidor sobre esses quatro eixos após o período de isolamento social. “Estávamos na pandemia, trabalhamos quase dois anos de maneira remota e agora voltamos para o presencial, mas essa volta implica numa série de outras mudanças. É uma readaptação ou ressignificação”, afirma. 

A programação completa pode ser conferida aqui. 

Atividades realizadas pelo programa Viver em Harmonia – Qualidade de Vida no Trabalho. Instagram: @viveremharmonia.ufrn