Foto: Jeferson Rocha

Nesta semana, foi reiniciado o atendimento de apoio jurídico à população carente. Os serviços são destinados a pessoas com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, além de precisar residir em Natal para poder ser contemplado com o serviço assistencial.

Diante do enfrentamento da pandemia em decorrência do Coronavírus desde março de 2020, o NPJ estava com suas atividades suspensas, retomando os atendimentos em janeiro de 2021, mas para agora, sua retomada é significativa mesmo que em formato remoto, ocorrendo via whatsapp e e-mail.

O NPJ de Natal dá apoio jurídico nas áreas de direito Civil, do Consumidor e Previdenciário. Os horários de atendimento serão das 08h às 12h e das 14h às 18h e poderá ser contatado pelo e-mail: npjufrn@gmail.com.

Em primeiro momento, o cidadão deverá apresentar os seguintes documentos em formato PDF: Identidade, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, além de outros documentos que podem ser solicitados para instruir o processo. 

Jean Barbosa, secretário do projeto, conta que devido às mudanças no atendimento, passando a ser virtual, existe uma certa barreira tecnológica para alguns, o que acaba dificultando e diminuindo a procura pelo serviço. Ele explica ainda que algumas pessoas possuem dificuldade no envio da documentação, por exemplo.

Vale ressaltar que todo atendimento é gratuito e realizado por alunos do Bacharelado em Direito da UFRN, com supervisão de professores e profissionais da área. Os atendimentos ocorrerão entre 14 de junho e 16 de agosto, para mais informações, acesse: www.ccsa.ufrn.br/npj.