Leonardo Boff durante entrevista coletiva realizada ontem (12). (Foto: Ana Luíza Vila)

Por Mycleison Costa e Rebeca Souza

Nesta quarta-feira (13), às 19h, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe o teólogo e escritor Leonardo Boff para a 10ª edição do projeto Na Trilha da Democracia, organizado pela ADURN Sindicato, o SINDIPETRO-RN e a Frente Brasil Popular. A palestra que terá como tema “Democracia e Direitos Humanos” será realizada no auditório Otto Brito de Guerra, localizado no prédio da Reitoria da universidade, é gratuita e aberta ao público.

Leonardo Boff é doutor em teologia e filosofia pela Universidade de Munique, foi professor de teologia sistemática e ecumênica com os Franciscanos em Petrópolis, e professor de ética, filosofia da religião e de ecologia filosófica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É um dos formuladores da Teologia da Libertação e um dos redatores da Carta da Terra, além de já ter publicado mais de 60 livros, entre eles, o polêmico Igreja: carisma e poder.

NA TRILHA DA DEMOCRACIA

O projeto desenvolvido pela ADURN Sindicato em parceria com outros sindicatos e movimentos, teve início após o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2016, buscando promover a discussão de caminhos para continuar na trilha da democracia, da tolerância, do respeito às diferenças, da convivência democrática e solidária. Além de Leonardo Boff, o projeto já trouxe outros nomes renomados como o jornalista Paulo Henrique Amorim, o sociólogo Jessé de Souza e a própria Dilma Rousseff.

(Imagem divulgação)