Departamento de Comunicação Social da UFRN exibe Curta-Metragem “Lamúria” nesta sexta-feira (31)

0
1955
Foto: Reprodução

Por Maria Luiza Guimarães

Diversidade e inovação são dois assuntos abrangentes quando se trata da área de comunicação social. E trazer à tona as produções e realizações autênticas e com raízes torna ainda mais eficaz o papel do comunicador. É com esse objetivo que o projeto Tela Livre, do Departamento de Comunicação Social – UFRN, coordenado pelo professor Ruy Rocha, exibirá nesta sexta-feira, 31, o curta paraibano “Lamúria” (2011), às 19h, no auditório do labcom.

Levando em consideração o ‘andar da carruagem’ no meio comunicacional, é necessário que as barreiras existentes por meio da centralização de poder sejam quebradas e a criatividade nas produções dessa área ganhem vez e voz. O professor Ruy destaca a importância de oferecer ao departamento e aos demais alunos uma mostra como essa. “Precisamos ver mais obras audiovisuais produzidas nos estados nordestinos ou que tenham sido feitas em outras regiões, para alcançar um pouco da imensa diversidade cultural que existe no Brasil”, afirma. Ele também acrescenta que o contato com ficções, documentários e animações feitas fora dos centros hegemônicos dá a oportunidade de perceber a nossa riqueza cultural.

Sobre o curta

A produção audiovisual é do professor e roteirista Nathan Cirino, que também atuou como diretor do curta “Amador” (2013) e do longa “Madame” (em pós-produção), sendo esta obra uma realização da Canhota Produções e Globo Filmes (RJ). Uma ficção integralmente gravada em Campina Grande (PB) e que buscou resgatar toda a cultura poética paraibana, com a duração de 15 min e tendo como elenco Fabiano Raposo, Jonatha Medeiros e Pablo Carvalho.

Na mesa que trará a exibição do curta-metragem também integrará o ciclo de atividades preparatórias para a especialização em Produção de Documentários, que segue com inscrições abertas até 10 de setembro.

Para saber mais sobre a pós-graduação basta visitar a página institucional; https://bit.ly/2APWeF2

Para acessar o edital e fazer inscrição visite www.bit.ly/InscriçãoDoc.