Ontem, 23 de maio, deu-se início a II Semana de Jornalismo realizada pelos estudantes de Comunicação social da UFRN. Esse ano o evento traz à tona a discussão acerca das notícias falsas que circulam nas redes sociais e em outros veículos de informação.
A programação do primeiro dia foi rica em atividades e contou com a presença dos estudantes de Jornalismo da UERN – Mossoró. As oficinas ministradas foram: Jornalismo investigativo, Ciranda textual, O jornalismo e o equilibrista, Comunicação e expressão corporal, Fact Check x Fake News, Fake News na Cultura Pop, Perfis literários, Observatório Amaru e Jornalismo esportivo. Além dessa vasta quantidade de oficinas, o evento também contou com a abertura da Mostra Fotográfica e Mostra Audiovisual.

Para finalizar o dia 23, aconteceu a conferência de abertura, 19h às 21h,  com a Jornalista Cynara Menezes (Socialista Morena); ela apresentou as variadas Fake News que estão circulando no dia a dia e destacou o motivo de as pessoas acreditarem e compartilharem essas notícias, em uma de suas falas a jornalista acrescentou: “Não é que as pessoas acreditam em Fake News. Elas querem acreditar na Fake News”.

A Semana segue com programação hoje e amanhã. Para mais informações acesse as redes sociais do evento (instagram: @Semanadejornalismoufrn e Facebook: Semana de Jornalismo UFRN)