O Projeto Laçaço apresenta, nesta quarta-feira (16), uma exposição aberta ao público na galeria do Departamento de Artes (DEART) da UFRN. A exibição inicia às 18h, estendendo-se até o dia 25 de maio.

O trabalho está dentro do evento, que acontece no dia 21 de maio, no DEART, reunindo diversos artistas e performances. O tema abordado será a intervenção no espaço público e da performance, de maneira geral. O projeto conta com a ajuda do professor Daniel Meirinho, do Departamento de Comunicação da UFRN e da idealizadora do projeto, Regina Lohan.

O projeto surge do questionamento da relação do indivíduo com o mundo a sua volta e tem o propósito de apresentar, por meio de fotografias e vídeo, o processo de criação e desenvolvimento da intervenção artística no Forte dos Reis Magos. “Simbolicamente demos um abraço no Forte dos Reis Magos, numa manifestação de afeto, ao fato de que esse patrimônio de importância histórica está abandonado e com o intuito de pensar a arte como um ambiente de transformação social e de experimentação no espaço urbano”, afirma Regina Lohan.

“O que vamos ver hoje, 16 de maio, na galeria do DEART, são os registros fotográficos, vídeos com depoimentos e sons colhidos, a partir de todo o nosso percurso. Então, convido todos vocês, para nos prestigiar e averiguar os resultados desse projeto, nas obras dos fotógrafos e dos produtores dos vídeos”, declara Regina.