Jogos internos
Kezye Karoline /Mais Guarapes Comunicação - Agência Fotec

Por Juliana Silva e Daniella Gonçalves – Mais Guarapes Comunicação/Agência Fotec UFRN

Os Jogos Internos da Escola Municipal Francisco Varela iniciaram nesta segunda-feira. As atividades na quadra foram adiadas devido às fortes chuvas. Jean Wayne, capitão do time do Flamengo, do 9º ano, falou sobre suas expectativas para os jogos. “Espero que tenha mais pessoas para ver as partidas e ser divertido como no ano passado. Estou muito ansioso e tenho fé que iremos ganhar”, afirma.

José Felipe, capitão do time do Barcelona, do 8º ano, está confiante com os jogos de sua equipe. “Os jogos estão sendo um aprendizado para todos, estamos aprendendo novas modalidades e, espero que não tenha bagunça. Se Deus quiser iremos ganhar, estou muito confiante”, diz.

Na edição de 2018 dos jogos, as mulheres também participam e Mariza Jully, capitã do futsal feminino do 8º ano falou o quanto está otimista com a participação de seu time e a realização desse evento esportivo. “Os jogos estão sendo muito divertido e estamos encaminhando devagar tudo como planejado. Espero que seja divertido como todos os anos. Não estou ansiosa, mas espero que minha sala vença”, destaca a capitã.

Foto: Kezye Karoline/Mais Guarapes Comunicação – Agência Fotec

Francisco Pinheiro, professor de Karatê contou um pouco sobre a arte marcial. “O Karatê trabalha sobre a filosofia de vida, mas também abordam a disciplina, o autocontrole, a concentração e a educação. O problema é que muitas pessoas acham que o Karatê é agressivo. Alguns pais acham que as meninas vão ficar masculinas, mas isso não muda nada, pois, se ela quiser ser máscula, ela vai ser no balé, no Karatê ou em qualquer esporte”, enfatiza o docente.

Os jogos acontecem até o dia 14 de dezembro com as modalidades de futsal, queimada, tênis de mesa, badminton, xadrez, karatê e as salas de vivências, com vídeos e jogos de tabuleiro.