Por Rebeca Souza

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no dia 13 de agosto, promove mesa redonda sobre produção audiovisual no interior do Rio Grande do Norte. Ocorrerá às 14h, no auditório 1 do Laboratório de Comunicação.

A professora Mirian Moema será a mediadora da mesa, que dará a palavra para as documentaristas do Coletivo Caminhos de Comunicação e Cultura. Ana Lúcia Gomes e Edileusa Martins abordarão as produções do Coletivo e produção audiovisual no RN. Evento direcionado aos alunos, professores e qualquer pessoa que tenha interesse no assunto.

A atividade é realizada pela Pós-Graduação em Produção de Documentários da UFRN e tem o apoio do Departamento de Comunicação, do projeto de extensão Tela Livre, do grupo de pesquisa Cicult e do Núcleo Mareia.

 

COLETIVO CAMINHOS DE COMUNICAÇÃO E CULTURA

O coletivo, composto por produtores culturais independentes, é um dos maiores atuantes do estado. Possuem diversas produções de documentários, oficinas, mostras e outras produções culturais.

Com início em 2006, o grupo se formou com alunos de Comunicação Social da UFRN. O objetivo sempre foi a democratização ao acesso dos meios culturais e já conseguiram atingir 18 cidades do RN. Já beneficiaram diretamente mais de 900 pessoas e estão sempre na busca de ajudar cada vez mais pessoas.