ipsum loren ispum
Marcelo Lima

Por Mycleison Costa

A 24ª edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou na manhã desta quinta-feira (28) em meio aos últimos ajustes na estrutura. A feira acontece em conjunto com o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) e dentro das comemorações alusivas ao 60º aniversário da instituição, e reflete o tema: “UF e RN do ontem ao amanhã: 60 anos de evolução”.

Daniel Campos, coordenador de logística e estrutura de ambos os eventos, explica a inspiração para o tema: “Ele tem muito a ver com o que a gente veio produzindo durante todo esse tempo e o que ainda temos para produzir, não apenas nos próximos 60, mas nos infinitos anos que nos esperam”, diz.

Mesmo com a maior parte das atividades do CBEU acontecendo nos arredores do ginásio do Departamento de Educação Física, a estrutura montada para a Cientec passou por um acréscimo no espaço destinado a apresentação de pôsteres, triplicando o número de salas em relação a edições anteriores.

“Estamos utilizando o ginásio, os departamentos de Educação Física, Nutrição e Enfermagem para as atividades do CBEU. Mas aqui, dentro da Cientec, nós também ampliamos o número de salas destinadas para apresentações de pôsteres. Partimos das 7 ou 8 salas dos anos anteriores para 24 neste ano, tudo isso em virtude do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária”, contou Daniel.

A primeira manhã de Cientec fluiu aos poucos, com os “últimos acabamentos na estrutura”, como definiu Daniel. Em geral, estão acontecendo ainda reparos na rede elétrica dos estandes, na instalação dos pontos de internet fixa e na limpeza dos espaços que receberão o público a partir de hoje. Segundo o coordenador de logística e estrutura, os responsáveis pela feira também aguardam a última vistoria do Corpo de Bombeiros que deve acontecer ainda hoje.

MAIS INFORMAÇÕES

Para saber mais sobre as atividades realizadas na Cientec e no CBEU, continue acompanhando a Fotec nas redes sociais.

Instagram: @fotec (https://www.instagram.com/fotec/)
Facebook: https://pt-br.facebook.com/AgenciaFotec/

Confira a programação completa da Cientec em: https://bit.ly/2MzIMGq