Acontece amanhã (20), no auditório principal do Instituto Ágora, a partir das 19h, o I Sarau Literomusical. O evento é realizado pelo Centro Acadêmico Poeta Jorge Fernandes – Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que tem como tema “Da Palavra ao Corpo: com a poesia distraídos venceremos”.

A programação conta com palestras, apresentações de dança, música, poema e performance. O Sarau busca apresentar resultados de práticas pedagógicas desenvolvidas pelo curso de Letras da UFRN em suas diferentes habilitações.

Organizado pelo professor Fábio Vieira, o sarau está vinculado ao projeto de extensão Leitura Literária na Escola: da palavra ao corpo e reúne diferentes modalidades e suportes da palavra no plano da fruição poética.

As inscrições são abertas, gratuitas e devem ser realizadas através do sigaa pelo link: https://sigaa.ufrn.br/…/publ…/extensao/consulta_extensao.jsf e para mais informações acesse o facebook do Centro Acadêmico: https://www.facebook.com/caletpoiesis/

PROGRAMAÇÃO

19h00- 20h00: Palestra sobre a criação poética do livro Argueirinha (Editora UFG, 2017) – Poeta, escritor e prof. Dr. Humberto Hermenegildo de Araújo (Membro da Academia Rio-grandense de Letras) – Mediação: Profa. Ma. Maria Aparecida de Almeida Rego.

20h00-21h00: Sarau de poemas- microfone aberto aos presentes.

21h00-21h20: Performance de dança Epístola – Bailarino, coreógrafo e Prof. Me. Juarez Moniz.

21h20-21h40: Performance poética – Bolsistas do projeto Leitura literária na escola: da palavra ao corpo. Direção: prof. Dr. Francisco Fábio Vieira Marcolino.

21h40-22h00: Apresentação musical – Prof. Dr. Jorge Normando dos Santos Filgueira.